Não consigo conectar o note a rede sem fio. O equipamento consegue rastrear várias redes, mas não consigue finalizar a conexão. A mensagem de erro solicita que eu verifique o meu roteador???
Atualmente, tenho um roteador D-Link DI524 e um notebook itautec (sistema operacional: windows vista) que funciona perfeitamente.
Realizei alguns testes no site da microsoft quanto a compatibilidade do roteador e como resultado, fui informado que este é compatÃvel com o sistema.
O aspire 1410 informa que o sinal da minha rede é excelente.
Solicito ajuda para resolver tal problema. Grato.
Wanderley
Aspire 1410 - Windows 7 / Wireless
(8 posts) (6 voices)-
Publicado 1 year atrás #
-
Lembre-se que (problemas de hardware) em notebooks no prazo de garantia, podem receber atendimento via chamado pela empresa Computeasy nos telefones: (11) 4199-6310 - esteja com a nota fiscal em mãos e o serial do aparelho e aguarde o atendente informar a assistência técnica mais próxima para realizar o reparo. O procedimento também pode ser feito via site.Posted 1 year ago
-
Wanderley, bom dia vc atualizou o adaptador de rede para o mais recente, e esse problema foi apresentado logo após essa atualização? Se não atualizou tente faze-lo, qualquer dúvida volte a postar, qual o modelo dispositivo de rede Wireless?
Publicado 1 year atrás # -
Boa noite, Guto. O problema ocorreu nas duas situações, antes e depois da atualização. O modelo é o Atheros AR5B93 Wireless Network Adapter.
Somos unica equipe de colaboradores tecnicos e consultores juridicos prestando suporte de qualidade para usuarios Acer, gratuitamente. Portanto, agradeceriamos se realizasse "qualquer" contribuicao online no valor que puder, para continuarmos com Forum online, profissionalmente. Posted 1 year ago -
Wanderley,
Para eliminar problema no notebook ou no router, poderia nos dizer se já tentou conectar com esse mesmo notebook em outra rede wireless?
Aguardamos.Publicado 1 year atrás # -
Boa Tarde Guto,
gostaria de saber a continuação desta conversa, pois estou com o mesmo problema do Wanderley.
Comprei o Note Acer ASpire 1410, intalei o Winxp Pro x32, intalei todos os drives, e atualizei o driver da rede Wireless (Modelo Atheros AR5B93 Wireless Network Adapter), e mesmo antes e depois da atualização não consigo acessar a rede WPA2/TKIP-EES, o note acha a rede (excelente), mas ao colocar a senha corretamente ele não estabelece conexão.
Lembrando: o meu roteador é um Linksys WRT54G2. Ja tenho um PC com adaptador wireless Linksys e um note Dell Latitude 120 L, funcionando nesta rede.
Poderia me dar uma Luz.
Antes de formatar a máquina conseguia acessar a rede, mas depois disso nada.
Todos os Drivers eu baixei do site da ACER.Att.
LucianoPublicado 1 year atrás # -
Complementando, tmabém tentei acessar em outras duas redes wireless e não consegui.
Tente alterar o canal do sinal, e tente também alterar a tipo de criptografia. Se estiver usando WPA2 AES tente WPA PSK TKIP, ou vice-versa. São muitas coisas a observar. Tente conectar sem criptografia (Sem senha). Verifique se o MAC-Adress list não está ativado. Sugiro contratar um técnico especializado, pois são vários detalhes a serem analisados. Observando assim fica difÃcil saber, mas se esses passos não funcionarem tente estes:
Verifique se o adaptador está pegando IP pelo DHCP.
Verifique se o ip no adapatador wifi está estático (Normalmente se utiliza ip dinâmico)
Verifique se o DNS está funcionando
Verifique se outros serviços funcionam, além da internet
Verifique as configurações gerais do adaptador
Faça um teste com uma distribuição linux, a fim de eliminar/detectar falha no hardwareEsses são apenas alguns passos básicos para verificar o funcionamento do adaptador. Caso não funcione, contrate o técnico especializado.
Boa sorte.
Comprei Meu Aspire 1410, ontem, e hoje já deu pau no Wi-fi
quando ligo ele aparece a tela Azul e o sistema cai. nao consigo reiniciar em modo normal.
tenho que iniciar em MOdo de segurança e desabilitar o Wi-fi e apos isso iniciar normalmente.Alguem sabe qual é o drive correto?
(Seven Starter, atheros AR5B93)
Publicado 1 year atrás #
Resposta
Você deve fazer login para publicar.