Comprei esse modelo há um ano. Coloquei senha no Setup devido muitos roubos na faculdade, porém perdi o papel onde anotei a senha. Por coincidência o note foi parar na assistência autorizada devido um problema para iniciar o Windows causado após usar o Scandisk e o Desfragmentador de Disco. Ocorre que ele retornou com um Windows 7 Ultimate de 32 Bits instalado na máquina, ao invés do Home de 64 bits de fábrica, e pedindo senha de ativação! Além disso retornou com senha no setup mesmo eu pedindo para que tirassem e sem vários drives de rede, além do vÃdeo VGA genérico, sendo que é um note que permite configuração HD, compartilhamento de até 1700mb de RAM com o vÃdeo e tela LED . Também não veio os programas Acer instalados de fábrica. O vendedor do note, que enviou o mesmo a assistência, me disse que era normal instalarem um Windows qualquer só para testar o note e que eu mesmo poderia atualizar os softwares e drivers. Sei disso, é óbvio, mas também disse que a senha do Setup não foi retirada, pois de acordo com a Acer, não é algo coberto na garantia uma vez que eu que coloquei e que se eu quiser retirar a senha terei de pagar pela assistência autorizada algo em torno de R$380 e por fora cerca de R$250,00, pois seria necessário comprar um chip novo. Tô achando estranho essa história toda! Primeiro devido o note vir todo desconfigurado de uma assitência TEORICAMENTE autorizada! Segundo pelo fato de não tirarem a senha do Setup, mesmo estando na assistência por outro motivo e estando na garantia. E terceiro, preciso retirar essa senha do Setup pra configurar adequadamente o note, o vÃdeo, o boot... e sempre ouvi falar em zerar a senha por software ou retirando a bateria, mas nunca comprando um chip que segundo o vendedor custa R$200,00! Preciso de alguma ajuda sobre como proceder, principalmente para zerar o Setup! Não quero correr o risco de jogar uma grana dessa na mão de um impostor!
Chip Setup Acer 5740 5749
(2 posts) (2 voices)-
Publicado 9 months atrás #
-
Lembre-se que (problemas de hardware) em notebooks no prazo de garantia, podem receber atendimento via chamado pela empresa Computeasy nos telefones: (11) 4199-6310 - esteja com a nota fiscal em mãos e o serial do aparelho e aguarde o atendente informar a assistência técnica mais próxima para realizar o reparo. O procedimento também pode ser feito via site.Posted 8 months ago
-
As coordenadas solicitadas pelo revendedor e Assistência não procedem.
Primeiramente não poderiam alterar seu sistema operacional sem Vsa. permissão, salvo se o defeito fosse no próprio HD o que ainda poderia ser gerado um DVD recovery e ao colocar no novo HD poderiam restaurar para o mesmo estado de origem de fábrica.
Quanto as senhas de Bios, Vsas. idéias estão corretas, existem uma série de formas de resetar senha da BIOS, via software e/ou retirada da bateria da placa-mãe, mas nunca trocar o chipset, com tal intuito.
Recomendo que procure outra assistência, enquanto isso poderá via judicial responsabilizar o revendedor por tal conserto e/ou troca por outro equipamente de mesmo valor e se não resolvido em até 30 dias, solicitar reembolso total.Publicado 8 months atrás #
Resposta
Você deve fazer login para publicar.