preciso formatar meu notebook e gostaria de receber um cd de solicitacao, como devo proceder?
Como solicito um novo cd do windows para instalação?
(5 posts) (4 voices)-
Publicado 1 year atrás #
-
Lembre-se que (problemas de hardware) em notebooks no prazo de garantia, podem receber atendimento via chamado pela empresa Computeasy nos telefones: (11) 4199-6310 - esteja com a nota fiscal em mãos e o serial do aparelho e aguarde o atendente informar a assistência técnica mais próxima para realizar o reparo. O procedimento também pode ser feito via site.Posted 1 year ago
-
Thiago,acho q entendi sua solicitação vc gostaria do cd do S.O que veio instalado no seu notebook, infelizmente hj em dia quase nenhuma empresa formece tal item, para isso quando se compra o Notebook primeira coisa a fazer e criar os cds ou dvds de reparo, para que quando for preciso utiliza-lo terá em mão, assim sendo a pessoa que adquiriu o notebook fica responsável em criar esse cd ou dvd e formatar o Notebook escolhendo qual S.O deseja utilizar tirando tal responsabilidade da empresa fabricante do Notebook, qualquer dúvida volte a postar.
Publicado 1 year atrás # -
Thiago, respeito a opinião do Guto Almeida porém, mas não concordo. Se você comproum um notebook com Nota Fiscal e nele veio instalado o Sistema Operacional (SO) original, tome as seguintes providências:
1 - entre em contato por escrito (serve e-mail, fax ou carta com AR) e solicite uma cópia do SO que você adquiriu;
2 - entre em contato com o representante da Acer no Brasil da mesma forma do item 1;
3 - entre em contato com o licenciador do SO da mesma forma do item 1
Se não houver reposta procure o Juizado de Pequenas causas e ajuize ação contra os 3 pois todos, a loja, o fabricante do equipamento e o licenciador do SO são obrigados e encontrar uma solução.É muito fácil eles tentarem transferir para você usuário-consumidor a responsabilidade que é deles.
Somos unica equipe de colaboradores tecnicos e consultores juridicos prestando suporte de qualidade para usuarios Acer, gratuitamente. Portanto, agradeceriamos se realizasse "qualquer" contribuicao online no valor que puder, para continuarmos com Forum online, profissionalmente. Posted 1 year ago -
Caro Julio, vc pode não concordar mais essa é a orientação a ser dada, mais tds nós temos direitos com certeza sendo assim se o reclamante se sentir lesado estão abaixo alguns links com contatos para a resolução do problema se assim for o caso.
http://www.microsoft.com/brasil/pr/pss.htm
http://support.microsoft.com/directory/Worldwide/pt-br/grat/default.asp
http://www.notebookacer.com.br/assistencia-tecnica-e-garantia/
Só um pequeno detalhe que vc mencionou nas últimas linhas, pode ser q eu esteja errado mais aqui estou somente para ajudar no que for preciso não recebo nada por isso,também sou usuário de produto Acer, só que muita das vezes as pessoas não usam a cabeça em alguns casos porque não cria um cd de recuperação,não sei se por preguiça, ou falta de conhecimento técnico ou deixa td pra última hora e na hora que precisa tá ai o problema, eu criei os meus está muito bem guardado,não terei dor de cabeça,minha intenção é que todos os problemas sejam resolvidos de forma que o usuário fique satisfeito, gasto pouco tempo que eu tenho ajudando e ou tentando ajudar se assim for o caso, peço a Administração que me coloque somente como membro irei participar normalmente sem problema algum somente não aceitarei algumas coisas e respostas serão dadas a altura.
A posição do Guto está perfeita, embora juridicamente o Julio Mafra possa ter em suas afirmações ter buscado prÃncipio legal para sua opinião. Vejamos:
Julio pede para o consumidor entrar em contato com representante legal da Acer, se esse estisse então a posição do Mafra estaria certa. Uma vez que não existe representação da Acer no PaÃs vide link: http://www.notebookacer.com.br/nota-zero-para-pos-venda-acer-por-57-dos-usuarios/ de que adianta a forma legal do CDC se não há legitimidade passiva na demanda?No máximo poderia configurar o lojista nesse pleito como responsável solidário, porém o mesmo pode defender-se pela tese comercial que habitualmente notebooks estão sendo enviado sem cd como sistema operacional e que o recovery deve ser feito e certamente o judiciário iria assim entender, pois a responsabilidade desse é limitada.
Publicado 1 year atrás #
Resposta
Você deve fazer login para publicar.