Bom pessoal,
Vamos ver se por aqui consigo ajuda, pois ja pesquisei e nada .. e preciso dessa força ai
meu problema é o seguinte:
bom vamos começar pelo inicio... a um mes atras eu precisei trocar a tela do meu net.... e ao instalar a nova... a tela nao dava brilho... pesquisando na net.. vi que o problema era de atualização da bIOS... fiz.. e voltou a tela com brilho.. perfeito....bom usei.. usei o net.. e tava tudo beleza...
mas um belo dia fui ligar e ele não ligou...isso deois de usar um bom tempo sem dar problemas....até ai.. o problema é igual oas outros... mas o modelo do meu net é AO531H...ou ZG8...
e tentei os procedimentos descritos por inumeros foruns na internet...e até mesmo na pagina na acer.com
simplesmente ele nao acha o pendrive.. ou melhor... o pendrive nao pisca..como deveria fazer
ja troquei de pendrive... ja formatei em fat...fat32...e nada.. ja usei discos de boot.. e nada...programas para criar disco de boot pelo pendrive e nada
ja troquei memorias e nada... hd e nada...
faço o FN + ESC + POWER.. e o led do power fica piscando e nada acontece...
ja troquei o pen pelas 3 entradas usb do net e nada...
o arquivo dele é o ZG8_3304.fd ... e flashit.exe ..... e nada acontece...
alguem ai.. teria alguma outra dica??
bha.. to bem chateado mesmo pois o netbook eu ganhe de presente ja faz um tempo... e agora não funciona nada
entei em contato com a ACERBRASIL... mas acho que as respostas são feitas por computador.. automaticas... pois enviei 3 emails a eles.. e eles me enviaram a primeira respota falando que era superaquecimento......
depois me enviaram a segunda resposta falando que o problema era no sistema operacional e que era paraeu entrar na bios.. e fazer o procediemnto para formatar a maquina e reinstalar o windows...
e na terceira resposta... eles insistiram dizendo que o problema era no sistema operacional...
mesmo eu falando repetidas vezes que o problema é na gravação da BIOS...
SEGUE ABAIXO OS EMAILS:
[b]> Mensagem : bom dia, possuo um netbook aspire one modelo A0531H, e ele não esta ligando, pressiono a tecla power ele> acende, liga hd e cooler, mas nao inicializa nada, pesquisei na internete vi que isso é um problema na BIOS> e é cronico dos netbook acer, queria saber se possuem alguma assistenciatecnica em Porto alegre, RS, ou se> possuem algum manual de procedimento para conserto, fico no aguardourgente, obrigado [/b]
resposta deles:
[b] Prezado Cliente, Agradecemos seu contato. Bem informamos que siga os seguintes passos antes de mandar para o centrode serviços, mas tenha em mente que ao realizar este procedimento, todas asinformações do seu disco rÃgido (fotos, músicas, documentos, programas,etc) serão apagadas definitivamente. É importante que você faça uma cópiade segurança (Backup) de suas informações: Você deve ser capaz de recarregar o Sistema Operacional pressionando ALT +F10 repetidamente após ligar o computador. 1. Primeiro, verifique se a opção de recuperação está ativado. Quando vocêligar o computador pressione a tecla F2 repetidamente. Isto iráentrar naBIOS.2. Vá para a guia principal e procurar D2D Recovery e certifique-se queestá habilitado (ENABLED).3. Procure no topo da tela pela aba BOOT e confira o DVD ou CD estão na 2 ºou 3 ª posição. Selecione o dispositivo de CD ou DVD, usando assetasdo teclado e pressione F6 para movê-lo para a primeira posição.4. Pressione >F10< para salvar o arquivo de mudanças e pressione> Enter<para confirmar.5. Assim que você pressionar> Enter< , comece repetidamente a pressionar>ALT + F10<, deverá entrar na opção de recuperação que lhepermitiráreinstalar o Sistema Operacional.6. Quando as opções de recuperação aparecerem escolha RestaurarConfigurações padrão de fábrica (a primeira opção). Uma senhapode ser requerida.Entre seis zeros (000000) ou qualquer senha que você pode ter criado paraentrar no Windows.7. Uma tela de confirmação pode aparecer. Confirme a reinstalação e cliqueem NEXT ou continuar. Se o problema persistir, favor acessar o seguinte link para realizar asolicitação de reparo
[/b]