Olá, boa noite!!!
Recentemente comprei um notebook da Acer, o 5542-5479, e já nos primeiros dias me deparei com um problema um pouco estranho. Carreguei normalmente a bateria quando ele chegou, e o nÃvel indicado ficou em 100%(Totalmente carregada) por aproximadamente uns cinco dias, no sexto dia fui verificar e indicava 98%(conectada mas sem carregar), eu me assustei com isso, porque em nenhum momento o notebook ficou desconectado da energia durante todo este tempo e o pior que a bateria permanece descarregando lentamente, mesmo estando conectada à tomada, hoje por exemplo está em 96%. Imaginando que fosse algum problema no circuito controlador da bateria, comecei a executar os ciclos de descarga total(até o note desligar completamente) e carga, por umas cinco vezes executei isso e depois de um mês o problema ainda permanece. Já estou aprontando as coisas pra contatar a garantia, porque eu procuro pela internet e no momento só encontrei mais algumas pessoas com o mesmo problema que o meu, com notes Acer, mas de modelos distintos. Segue abaixo o link para o forum
Isso já esta me tirando os nervos, é o meu primeiro notebook e tinha ficado muito contente pela compra, porque o notebook apresenta uma boa configuração, mas da maneira que está, está me decepcionando muito. O grande problema que uso o notebook no meu estudo, ou seja, não posso ficar muito tempo sem ele. O meu receio é em relação às assistências técnicas, atualmente estou em Ilha Solteira e creio que a assistência mais próxima seja Rio Preto. Enfim, o que voces me recomendam fazer, isso é um problema que somente a assistência pode resolver? Indicariam uma assistência mais próxima?
Agradeço a atenção, é excelente o trabalho de vocês, gostei muito deste site!!!