Em pesquisa realizada no Portal notebookacer.com.br nos últimos 2 meses, perguntamos aos usuários ACER qual nota dariam para Pós Venda de Lojistas Acer, levando em consideração todo suporte necessário ao cliente após o mesmo efetivar sua aquisição. “Por nossa surpresa” a nota ZERO obteve 57% dos montante dos votos, porém antes de avaliarmos os fundamentos e as fontes dessas opiniões, vale ressaltar que essa nota é ÚNICA e EXCLUSIVA para os LOJISTAS em geral e não dos produtos ACER em si que por diversas vezes foram considerados melhores notebooks pela opiniões dos consumidores vide comentários.
Uma vez que Acer ainda não instalou, fisicamente no país, uma sede comercial, é natural que a política de atendimento ao consumidor final seja modelada por cada Lojista sem seguir critérios cientificamente comprovados e exercidos em multinacionais. Vale ainda ressaltar que a inexistência de fábrica própria da Acer no Brasil faz com que tais notebooks cheguem em terras canarinhas das seguintes formas:
01) Por importadores autorizados da ACER que apenas REVENDEM, ou seja, não comercializam em hipotese alguma para consumidores finais. Esses autorizados, infezlimente não possuem exclusividade na venda de notebooks da marca taiwandesa, então nos perguntamos que tipo de “amor” teriam para ACER se vendem outras marcas como HP, ASUS, etc. Fica claro que o foco dessas empresas é apenas o despacho de mercadorias praticando assim o capitalismo selvagem, focam quantidade de vendas acima de tudo. Ao indagar com essas empresas se Acer oferece “treinamento de atendimento” para que os mesmos pudessem repassar para seus “clientes revendedores” a resposta foi – “DESCONHECEMOS ESSA INFORMAÇÃO”.
Os clientes desses importadores são desde pequenas lojinhas que vendam 02 peças por mês, até Magazine’s que vendam milhares. Portanto, nessa fonte (01) o consumidor compra a mesma coisa, da mesma origem, de mesma legalidade de importação, porém com atendimento diversos, mas que NUNCA aquele que uma multinacional pratica uma vez que não há treinamento para os mesmos.
02) Outra maneira dos notebooks acer entrar no país são as antigas e conhecidas formas ilegais, navios que desembarcam no Brasil ilegalmente e seguem para Paraguay em pequenos aviões ou até mesmo burlando fiscalizações do nosso sistema rodoviário. Naquele país, Zona sem-lei, laptops são comercializados para turistas que se aventuram em atravessar a “ponte da Amizade” ou por “profissionais”, chamados freteiros. Esses últimos atravessam ilegalmente a fronteira com grandes quantidades de mercadorias e as levam por preços bem menores que os adquiridos na modalidade citada acima. Além disso, são dessa fonte a grande quantidade de diversificação de notebooks ACER presente nas metrópoles brasileiras.
Já o consumidor final nunca vai saber se no momento da compra com o lojista, o mesmo adquiriu na modalidade legal ou ilegal, pois o sistema tributário dessas lojas são muito bem feitos e bastam lhe faturar uma nota fiscal para que a Boa-fé do comprador exista.
03) Existem outras modalidades de importação, porém menos praticadas e pouco representativas no sistema comercial e final das vendas Acer no Brasil, como importadores que compram direto de Taiwan na fábrica, ou em terras norte americanas, e ao chegar em alfandega brasileira escolhem se pagam ou não DARF e taxas de importação.
Concluimos então que seja a maneira que for, nenhuma delas transmite o profissionalismo da ACER em questão de atendimento e contudo “O Pós-venda” ao próximo possuidor, pois todas as empresas dessa Cadeia de Fornecimento focam o individualismo, o capitalismo predatório, o alcance de metas internas e o crescimento continuo de faturamento. Em nossa opinião, todos esses fatores apontam contra aos princípios da Lei do Serviço do tempo moderno (vide Brian Tracy), da Era do cliente (vide Sérgio Almeida) e claramente não se preocupam com o consumidor no longo prazo.
Essas empresas tendem a perder credibilidade em futuro próximo, além de estarem mal educando os consumidores que não mais procuram amizades em seus negócios, e sim faturarem também, apenas.
Esses consumidores estão cansados de serem iludidos e enganados, entao no momento que conhece um lojista HONESTO e FIEL, assim como mostra na pesquisa em 8% das opiniões, o trata como o contrário, pois esses pequenos pagam pelo feito da maioria, e custam muito mais caro para esses vendedores profissionais convencerem tal honestidade.
Nos resta torcer para que o tempo não transforme essa poluição negocial do comércio desses notebooks em atividades IMORAIS ainda que LEGAIS.
Pesquisa Orkut – Comunidade da Acer no Brasil: Desde 2007, 89% dos usuários Acer estão satisfeitos com seu notebook vide link.
Menos de 22% dos usuários Acer tiveram problemas com seus notebooks e recorreram a assistência técnica vide pesquisa.
Resultado da Pesquisa Interna:
Nota para serviço de Pós-Venda da Acer e de suas Lojas?
- Nota ZERO
- Nota 4 a 6
- Nota 10
- Nota 7
- Nota 8
- Nota 2 a 3
- Nota 9
Mais informações sobre a nova assistência técnica da Acer no Brasil.
Adquiri um notbook nas loja Walmart, após “um mês de uso”, começou o problema.Ao conectar no computador o cabo do carregador de baterias, começa a faze um barulho insuportável.Gostaria de saber como resolver o meu problema, isto é, trocar o carregador, pois após vários elogios a essa empresa, começo a ficar preocupado.
Comprei um notebook Accer AS5250 na loja virtual do Wallmart em 13/03/12, recebi o equipamento e após 15 dias parau de funcionar, envie para a assistência técnica AGP Tecnologia, por Sedex, em 23/04/12, no dia 10/05/12 recebi meu equipamento de volta, trocaram o HD, até ai tudo bem, só que instalaram novamente o Windows 7 e mais nada, não tenho o oficce, nem programa para ler o DVD, liguei para a assistência e reclamei, pois comprei um equipamento completo e recebi outro só com o básico, fui informada que eles não resolvem problemas com softwares, que apos 30 dias da compra qualquer problema com software o cliente que se”vire”, e que por cortesia tinham instalado o Windows para mim. Péssimo atendimento ao consumidor.
Da mesma forma, reitero meus pesares para os que foram enganados e compraram computador ACER.
Dou nota zero para os equipamentos da ACER. Dou nota zero para o pós-venda.
Preciso do endereço do escritório deles para que possa movimentar uma ação judicial. Agradeço a informação.
Eu não compro mais nada da Acer, foi o pior negócio que fiz na vida. Não recomendo Acer nem para o meu pior inimigo. O prazo para a devolução do meu notebook já expirou. Com poucos meses de uso já começo a apresentar defeito. Vou imediatamente para o DECON.
Ja tem quase uma semana que minha maquina foi reparada, porem nada de enviarem, ou informarem os dados do correio.
Querem um conselho. NÃO COMPREM NADA DESTA MARCA, A ACER NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR.
Sua rede de assistencia parece piada. Moro em Londrina, mais de 500.000 habitantes e tive de mandar minha maquina para São Paulo. Enquanto meu Toshiba antigo, consigo manutencão em poucas quadras.
Quem depende da maquina para o trabalho pense bem. Compre um Note que tenha assistencia por perto, e principalmente que seja seria.
Prezada Ana,
Extra responde solidariamente pela comercialização de equipamentos com vício de fabricação, juntamente com o fabricante, uma vez que não existe representante legal da Acer no Brasil. Vide link: http://www.notebookacer.com.br/agp-tecnologia-em-informatica-nova-assistencia-da-acer-no-brasil/
Amigos, jamais compraria nada da Acer novamente. Da mesma forma aconteceu comigo. Comprei um netbook da Acer pelo Extra em julho de 2010. O recebimento foi ok, tudo direitinho, mas só usei o aparelho uma semana, pq não segura bateria. Mandei pra assistência uma vez e me devolveram com o mesmo defeito. Mandei pela segunda vez e até agora, quase tres meses depois, nunca mederam satisfação. E o pior é que não temos a quem recorrer… Vou entrar com uma ação na justiça, mas tb está dificil conseguir um endereço do representante legal aqui no Brasil. Só quem sai perdendo é o consumidor mesmo.
Alguém sabe qual é o endereço da Acer do Brasil? Pretendo entrar com um processo contra a Acer mas não sei o endereço!
Comprei um netbook Acer em 22.08.2010 e ele já apresentou 04 defeitos até abril-2011. Embora a assistência técnica seja boa, gostaria de receber um novo equipamento, mas simplesmente não sei a quem recorrer. O Suporte Acer fica jogando você de um lado para outro. O meu não vou doar, vou jogar no lixo mesmo, pois não costumo dar porcarias às pessoas.
Desisti de uma compra no Extra.com (feita dia 01 de Dezembro/2011), pois prometeram entregar, um notebook ACER,até dia 09/12 e dia 22/12, além de não o ter reccebido, nenhuma satisfação recebi da firma, apesar de inúmeros pedidos de respostas.
Pelo pouco caso (nem tanto pela demora na entrega), desisti da compra antes de receber a mercadoria mas MESMO ASSIM, cobraram as 3 prestações seguintes, pois foi comprado em 12x,pelo cartão.
Daqui prá frente só compro com boleto e trazendo o produto debaixo do braço.
Bom Deixei delado esse Problema que tive com a Acer, dei o notebook para uma estituição. Porquê é uma Vergonha o que eles fazem com seus clientes,não compro mais notebook da acer e nem recomendo mais, embora não seja muito mas é o que posso fazer no momento.
Minha nota também é “0” comprei um net-book em julho do ano passado usei 5, (cinco) dias e até hoje na assistencia!
Pagar e não usar, não é justo!
Estou na justiça contra eles e a empresa que me vendeu!