Sabemos que antigo suporte da Acer no Brasil era feito pela Empresa Computeasy, o qual recebia os produtos de consumidores de diversas fontes, fossem ela lícitas de importação, ou até mesmo produtos de descaminho. Portanto, antes de publicarmos o que pode ter levado a companhia taiwandesa ter tomado essa decisão e eventuais críticas contra a antiga assistência, queremos ratificar:
– A Computer Easy (computeasy) fez um trabalho muito mais de serviço público em favor do consumidor de notebook (em geral – que não tem culpa de ter comprado de uma empresa que sequer recolheu impostos para importação) do que um atendimento de pós-venda em nome da Acer (empresa segunda maior vendedora de portáteis, no mundo).
– Poderia ter sido prestigiado, o serviço dessa instituição comercial brasileira, por parte de muitos lojistas incompetentes, que vendiam Acer e se o cliente tivesse algum problema de hardware, e até mesmo software para garantia, empurava a responsabilidade para Computeasy, lavava as mãos e se consumidor não fosse atendido no prazo legal de 30 dias, então colocava a culpa na Acer e incentivava o cliente a fazer o mesmo pela WEB, de forma negativa.
Então o leitor deve estar imaginando que a Acer deveria ter contratado uma empresa melhor para o atendimento de milhares de brasileiros, porém vamos entender que Acer não possui SEDE, fábrica, escritório e/ou qualquer outra representação legal no país, vide artigo o qual os clientes perguntam endereço da Acer e a insatisfação na compra.
O Código do Consumidor no Brasil apenas atribui responsabilidade na cadeia de fornecimento, para o fabricante, se esse possui sede no país. Portanto, em nosso entendimento a Acer faz muito mais que as concorrentes que negam produtos importados e possuem sede no Brasil. Pois ao comprar um notebook marcas: sony, toshiba, dell, e ademais (que não tiverem final BR em seus modelos / não tiverem sido fabricados em terras canarinhas) então todos esses NEGAM a garantia, o que afronta o direito do consumidor, pois todos citados possuem sede oficial no mercado nacional.
De quem é a culpa?
R: Do LOJISTA, do Vendedor, do Importador, da Empresa que comercializa, tem o seu lucro e depois que surge o problema, o cliente que procure o fabricante.
Logo se a Computeasy deixou de ser assistência técnica oficial da Acer no Brasil, seja quais forem os motivos do seu desligamento e repasse para AGP Informática, que seja vista com reconhecimento, pois a culpa passa do lojista para o consumidor, quando esse último, mal-informado, toma as indicações do vendedor e começa fazer acusações infundadas pelo mundo cyber-virtual. Afinal, se o preço do Acer que está adquirindo é mais barato que o normal, não tenha medo de pedir uma guia de importação para Loja, pois se o problema surgir, a mesma irá pedir para que leve a Nota Fiscal para nova Assistência da Acer no Brasil.
Por fim, solicitar guia de importação, DARF, etc, (faz apenas o futuro cliente saber com quem está lidando, se um problema surgir). Mas basta a NF para ter atendimento com AGP Tecnologia em Informática e SOLIDARIAMENTE com o LOJISTA, e se esse esse negar, faça valer seus direitos no Juizado Especial Civel.
Obrigado Computeasy – Boa Sorte AGP e Novos Usuários, analisem bem os lojistas.
Mais informações sobre AGP Tecnologia.
Se você sente-se lesado pelo atendimento da Acer no Brasil – entenda mais e retrate sua nota.
Adquiri um netbook acer aspire one em julho de 2012, com sete dias deu problema na placa mãe. Enviei para assistencia da acer e com um mês recebi de volta meu aparelho. porém, no final de setembro do mesmo ano ele deu problema e dessa vez foi na bateria, e passa 24h carregando e em meia hora ele descarrega, não consigo encontrar uma bateria pra ele. De uma coisa eu sei, que nunca mais compro um aparelho desses.
A quem interessar possa, a Acer existe juridicamente no Brasil. Possui endereço e CNPJ, conforme dados da Receita Federal. Então, podem processar a Acer, porque ela existe sim!
Seguem os dados:
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
01.575.428/0001-25
MATRIZ
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA
06/12/1996
NOME EMPRESARIAL
ACER DO BRASIL LTDA
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
ACER
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
33.13-9-99 – Manutenção e reparação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos não especificados anteriormente
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
Não informada
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 – SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA
LOGRADOURO
AL SANTOS
NÚMERO
1893
COMPLEMENTO
ANDAR 10 CONJ 101 PARTE
CEP
01.419-100
BAIRRO/DISTRITO
CERQUEIRA CESAR
MUNICÍPIO
SAO PAULO
UF
SP
SITUAÇÃO CADASTRAL
ATIVA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
28/01/2010
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
meu Notbook Acer deu problema 2 vezes na bateria, na primeira vez resolve-se em Curitiba depois de quase 3 meses, na segunda só poderia ser resolvido em SP, eu trabalho com o not, como ficar esperando mais 3 meses, e ainda não cumpriram a extensão da garantia que foi feita por telefonema de fora do Brasil, e não mandado por email conforme havia pedido, no final joguei essa Me….fora e comprei outro de outra marca.Não comprem, e não sejam enganados como eu fui
Meu Netbook Ferrari One200 foi para um reparo e durou somente um ano, depois que voltou só ficou desligando quando conectado na fonte eu tive tanto problemas com a AGP que até desisti de mandar de volto coisa que já tinha feito duas vezes.
Agora desejo sorte pra mim mesmo o recorre para um bom técnico verificar isso pra mim.
Boa noite agradecendo aqui pelo rapido reparo do meu noot eficiencia nota 10 muito Obrigada pela atenção
Meu DEUS que medoooo…ganhei meu note dia 24/08 deste ano pois entao 01/11 ja foi pra garantia um amigo aqui falo q era defeito de hd o meu caso agora to com medo postei ontem hj ja esta na assistencia MEU DEUS TOMARA QUE VOLTE RAPIDO E VOLTE RESOLVIDO me arrependi pq abri aqui viu AGORA TO AQUI COM MUITOOO MEDO ….
Estou com um grande problema, comprei um ACER em Recife/PE, na loja MAGAZINE LUIZA, e em menos de trinta dias ele simplesmente não liga mais, ele é minha ferramenta de trabalho, vcs não tem nenhuma assistência em Recife, o que devo fazer? Preciso de uma resposta urgente, muito obrigado.
Comprei um acer tb pq fui recomendada por pessoas conhecidas, mas menos de 8 meses deu problema, mandei pra agp eles foram rápidos em tudo, em enviar e-mail de confirmação de reparo , no reparo tb, tudo certo, porem 1 dia apos chegar deu o mesmo problema liguei novamente , e-mail de confirmaçao em menos de 2 horas envio feito e retorno rápido até aí tudo bem, no dia 26/09/12 voltou a dar problema, porém como falta menos de 15 dias pra acabar a garantia sequer o e-mail que eu deveria receber enm até 48 hrs eu recebi, sendo que das outras vezes não demorou nem 2 hrs.Estranho isso, né? Pq será?
Tenho 2 notebook Acer, um terminei de pagar e o outro vou mais algum tempo. Só que o monitor do Notebook de 15 pol estragou…quase tive um infarto ao saber do valor do mesmo: R$ 400,00. Será que não tem como a gente adquirir mais barato esse monitor???? AGRADEÇO SE RESPONDEREM…Obrigada….
Enviei meu notebook pra voces solicitando reparo,mas os correios nao me devolveram! registrei uma reclamacao nos correios e recebi a seguinte resposta: Caro Cliente: Conforme apurações realizadas no âmbito desta empresa, não logramos êxito na localização do objeto em questão, motivo pelo qual considerou-se seu extravio no trâmite postal. Por essa razão, processaremos a indenização devida no valor de R$ 1071,46. que será depositado em até 10 dias úteis, na conta corrente informada.Essa foi a resposta dos correios,referente a reclamação que fiz por não ter recebido meu notebook. Fui orientada a entrar em contato com voces.e queria ter alguma resposta.